PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Os seis agrupamentos de escuteiros do concelho de Abrantes plantaram cerca de 50 árvores nas imediações da cidade desportiva este sábado, 5 de junho, numa iniciativa que visou assinalar o dia mundial da ambiente.

Slide thumbnail

“Os medronheiros e carvalhos foram as espécies plantadas, numa ação que pretende alertar para a importância de termos uma floresta mais organizada que possa evitar incêndios de grandes dimensões”, explica uma nota da Câmara, que organizou esta ação de reflorestação.
As 50 árvores, espécies autóctones e características dos bosques e matas de Portugal, foram cedidas ao município pelo movimento “Terra de Esperança”, e foram plantadas em espaços disponíveis perto das piscinas municipais e do campo de basebol.
O movimento “Terra de Esperança” foi criado pela Fundação Galp e a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente como forma de trazer uma nova esperança à terra devastada pelos fogos que deflagraram no verão de 2017, um pouco por todo o país.
No âmbito desta iniciativa, já foram plantadas, em concelhos de norte a sul do país, mais de 280.000 árvores, uma área que corresponde a mais de 300 campos de futebol.
Participaram na iniciativa 30 escuteiros, cinco elementos de cada um dos agrupamentos do concelho, o 172 de Abrantes, 1053 de Alferrarede, 1093 da Chainça, 193 das Mouriscas, 697 do Rossio ao Sul do Tejo, e 273 do Tramagal.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 545 visitantes e 0 membros em linha