PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém realizou uma ação de fiscalização ao exercício venatório no concelho de Rio Maior, que resultou na detenção em flagrante de 10 praticantes por crime de caça de espécies cinegéticas com recurso a meios proibidos.

Slide thumbnail

Segundo uma nota do Comando Territorial de Santarém da GNR, os elementos do NPA apanharam “os suspeitos a utilizar um processo de caça proibido para a presente época do ano” e verificaram “que o campo de treino onde se realizou a largada não se encontrava previsto no plano de caça da reserva, resultando num auto de contraordenação”.
Na sequência da ação, foram apreendidas 10 caçadeiras de calibre 12 e 57 cartuchos do mesmo calibre.
Os caçadores, com idades entre os 41 e os 64 anos, foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Rio Maior para aplicação das medidas de coação.
No mesmo comunicado, a GNR relembra que “no exercício do ato venatório, é proibida a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com exceção de espécies de caça maior (ex.: javali, veado, etc.), o abandono dos animais que acompanham o caçador, a captura ou destruição dos ninhos, dos ovos e crias de qualquer espécie”, práticas que estão tipificadas na lei como crime.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 884 visitantes e 0 membros em linha