PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Depois de 15 anos à frente dos Bombeiros Voluntários de Almeirim (BVA), Jorge Costa cessou funções de comandante da corporação no passado dia 13 de maio, a seu pedido e alegando razões pessoais.

Slide thumbnail

Jorge Costa, que era comandante desde 2006, ano em que substituiu José Alberto Vitorino, vai continuar na corporação na carreira de oficial, e será substituído interinamente por Telmo Ferreira, que foi seu adjunto de comando até maio de 2020, quando assumiu as funções de coordenador da Proteção Civil Municipal.
Jorge Costa “foi um comandante de referência, nada dado a cerimónias nem a vestir a farda nº1, mas sempre pronto para o serviço operacional”, escreveu o presidente da Câmara de Almeirim e da direção dos BVA, Pedro Ribeiro, na sua página oficial no Facebook.
“Aquilo que sempre mais me impressionou foi a sua calma perante os cenários, por mais complexos que fossem. Uma calma que transmitia confiança e nos mostrava que mesmo nos momentos difíceis havia sempre solução”, afirma o autarca, acrescentando que, apesar de respeitar a sua decisão, Jorge Costa saiu contra a sua vontade e a vontade da direção.
“Discutimos muitas vezes sobre a necessidade, que ele não tinha, de manter-se na escala do serviço operacional, algo que nunca abdicou”, desabafa ainda Pedro Ribeiro, concluindo que “a sua paixão eram os bombeiros, não o comando”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 809 visitantes e 0 membros em linha