PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Dois crimes de violação tentada na forma agravada, um de violência doméstica e outro de detenção de arma proibida são as quatro acusações imputadas pelo Ministério Público (MP) a um homem de 60 anos, residente no concelho de Ourém, que vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém.

Slide thumbnail

Num dos episódios relativos aos abusos sexuais, o arguido terá tentado violar a esposa, de 57 anos, com o cabo de uma vassoura, depois de a ter fechado na garagem da casa do casal, de ter rasgado as suas roupas e de a ter mandado abrir as pernas.
A vítima ofereceu resistência a acabou por escapar à agressão, tal como na segunda acusação de violação tentada, em que o arguido tentou forçá-la a ter relações de sexo anal.
O agressor foi detido pela GNR de Ourém na noite de 11 de maio de 2020, depois de ter disparado seis tiros de caçadeira para o ar no quintal da residência e de ameaçar a mulher de morte várias vezes.
Alcoolizado e descontrolado, o homem agrediu a pontapé a mulher à frente da patrulha e ofereceu resistência aos militares, que tiveram que recorrer à força para o algemar e levar para o posto.
O Despacho de Instrução deste processo, a que a Rede Regional teve acesso, é um longo relato de 40 anos de casamento marcados por sucessivos episódios de violência doméstica, que se foram agravando com o passar do tempo.
Além das humilhações verbais e ofensas, a mulher foi agredida a murro e pontapé em dezenas ocasiões por um marido ciumento que imaginava que tinha amantes e relações extraconjugais.
A própria vítima, segundo o Ministério Público (MP), temia pela sua vida ao tentar deixar o agressor, a quem foram apreendidas armas de fogo e uma grande quantidade de munições de vários calibres, aquando da sua detenção.
Em sede de Instrução, o arguido negou as sucessivas agressões relatadas pela mulher e acusa-a mesmo de estar a agir de má fé, com o intuito de o prejudicar e ficar com o dinheiro do casal.

 



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 635 visitantes e 0 membros em linha