PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O Centro de Informação “Europe Direct” do Oeste e Lezíria do Tejo, com sede no Cadaval, passa a abranger também a região do Médio Tejo a partir deste sábado, dia 1 de maio.

Slide thumbnail

Com este alargamento, o centro passa de 23 para 36 concelhos na sua zona de ação, sendo que as três regiões – Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo - já acordaram em apresentar uma estratégia comum para o quadro comunitário 2021-2027.
A Comissão Europeia selecionou novamente a Leader Oeste – Associação para o Desenvolvimento Rural, situada na vila do Cadaval, como estrutura de acolhimento de um Centro “Europe Direct” da União Europeia.
Em comunicado, a Leader Oeste explica que “pretende continuar a aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre os benefícios que a UE lhes traz no seu quotidiano e salientar ao mesmo tempo o seu valor acrescentado”.
“Nestes mais de 20 anos ao serviço da informação e do debate europeu, tem ajudado a identificar os aspetos das políticas da UE que são importantes ao nível local, adaptando sempre as mensagens e iniciativas para responder às necessidades locais”, sublinha o mesmo documento.
Os centros Europe Direct, que trabalham em estreita colaboração com a Representação da Comissão e com o Gabinete do Parlamento Europeu, em Portugal, “organizam atividades para envolver os cidadãos no debate sobre o estado atual e o futuro do projeto europeu, estabelecem relações de proximidade com diferentes entidades, empresas, sociedade civil e meios de comunicação social locais, e ajudam as instituições europeias a entender melhor as sensibilidades, preocupações e opinião pública nas suas áreas geográficas”, adianta ainda o comunicado.

 



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 446 visitantes e 0 membros em linha