PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

“A Covid-19 trouxe condições que potenciaram a ocorrência de maus-tratos infantis". O alerta é de Marcos Sanches, pediatra e elemento do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que adianta no entanto que "a pandemia e o confinamento conduziram a uma redução do número de casos sinalizados”.

Slide thumbnail

Numa altura em que se assinala o "Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância", o HDS revela que, entre 2019 e 2020, se verificou uma redução de 49% no número de novos casos de maus-tratos sinalizados.

“As crianças, seres indefesos, procuram e exigem a felicidade que lhes poderá estar a ser retirada”, sublinha o pediatra num vídeo integrado numa campanha organizada pelo HDS que sensibiliza para a problemática.

Marcos Sanches adverte que “cabe a todos, profissionais de saúde e sociedade, alertarmos para a problemática e sinalizarmos”.

Sob o mote “A violência não pode ser um segredo”, a campanha promovida pelo HDS inclui diversos suportes partilhados nas suas redes sociais durante o mês de abril, dirigidos quer aos profissionais da unidade hospitalar, quer à população em geral.

Além de Marcos Sanches, o NHACJR integra uma psicóloga, Sheila Sousa, uma enfermeira, Sandra Paulino, e uma assistente social, Isabel Jorge.

Pode ver os vídeos nos seguintes links:
https://www.youtube.com/watch?v=mouXDwW2_FQ
https://www.youtube.com/watch?v=ozO4ZSVXc8g
https://www.youtube.com/watch?v=fmP9hRGL27E
https://www.youtube.com/watch?v=Z5Lguq659pg&t=25s



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 700 visitantes e 0 membros em linha