PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Assembleia de Freguesia de Samora Correia aprovou um voto de pesar pela morte de António Pessoa, que faleceu no passado dia 7 de março, aos 85 anos, depois de uma vida dedicada a esta cidade do concelho de Benavente.

Slide thumbnail

No voto de pesar, proposto pelos eleitos independentes Paula Rego e Nelson Lopes, consta também a proposta para atribuição da medalha de mérito municipal por parte do município de Benavente e de um topónimo com o nome de António Estevam Carvalho Pessoa na sua terra natal.
Ainda em vida, António Pessoa foi o último galardoado com o Prémio Carlos Gaspar, o mais alto galardão da freguesia, que não chegou a receber devido às condicionantes da pandemia.
Além de presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, António Pessoa dirigiu o Centro de Bem Estar Social Padre Tobias, foi membro ativo do movimento para a “Restauração do Concelho”, presidente da Sociedade Filarmónica União Samorense e dirigente associativo nas principais coletividades, tendo sido representante de Samora Correia em instituições de âmbito nacional como a Confederação das Coletividades de Cultura e Recreio, Fundação Calouste Gulbenkian e Sport Lisboa e Benfica, onde integrou a Direção Nacional das Casas do Benfica.
António Estevam Pessoa “teve um percurso de vida cívica exemplar que se construiu pela sua postura e disponibilidade para servir a nível pessoal, profissional e político”, salienta o voto de pesar aprovado por unanimidade nesta sessão da Assembleia de Freguesia, que começou com um minuto de silêncio em homenagem ao falecido.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 474 visitantes e 0 membros em linha