PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Alfredo Oliveira, o histórico fundador e proprietário da Pastelaria Bijou, em Santarém, faleceu ao final da tarde desta segunda-feira, 5 de abril, aos 91 anos de idade.

Slide thumbnail

Natural de Vila Nova da Barquinha, Alfredo Oliveira mudou-se para Santarém em 1954, tendo comprado o trespasse do antigo café que havia no centro da cidade, onde nasceu a primeira Pastelaria Bijou.
Sendo um dos empresários mais conhecidos em Santarém, Alfredo Oliveira geriu durante mais de 60 anos o negócio da confeção de bolos da Bijou, uma referência pelos “celestes” e “arrepiados”, doces tradicionais de Santarém, e posteriormente pelo “pampilho”, um bolo original que criou e introduziu no mercado.
Alfredo Oliveira estava reformado há vários anos, desde que legou para a família a gestão do negócio ligado à Bijou, que, além do espaço original, tem mais duas pastelarias na cidade e uma fábrica de bolos na zona industrial.
As cerimónias fúnebres são reservadas à família, devido às regras impostas pela conjuntura de combate à pandemia, e o corpo irá a sepultar para o cemitério de Achete.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 752 visitantes e 0 membros em linha