PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O grupo de voluntárias que integra o atelier de costura solidária da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos ultrapassou largamente o compromisso inicial de criar 40 kits de vestuário para serem doados a crianças da República Centro Africana, tendo confecionado um total de 177 conjuntos.

Slide thumbnail

Mesmo em tempo de pandemia, o grupo não baixou os braços e, a partir de casa, aproveitando da melhor maneira a colaboração de munícipes e empresas do concelho que têm doado tecidos e materiais para a confeção dos vestidos e calções.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, juntamente com o Presidente da União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, visitaram, no final da semana passada, as instalações da Universidade Sénior, onde decorreram os preparativos para a entrega dos kits, para agradecer pessoalmente o trabalho que o grupo de voluntárias vem desenvolvendo.

Os kits confecionados contêm a etiqueta Dress a Girl, uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos, e incluem uma bolsa em tecido, uma máscara social infantil, uma peça de roupa interior, um vestido ou um calção.

Esta atividade junta-se a outras já realizadas pelo grupo de Salvaterra de Magos no âmbito do projeto a nível nacional, tendo até ao momento entregue mais de duas mil peças de vestuário. E não vão ficar por aqui, porque a produção de vestidos e calções continua, sempre focadas no objetivo de proporcionar sorrisos a mais crianças.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 527 visitantes e 0 membros em linha