PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara de Almeirim formalizou esta quarta-feira, 24 de fevereiro, com o Governo, uma parceria para a construção de instalações para a Força Especial da Proteção Civil (FEPC) em Almeirim, num investimento de mais de 2,4 milhões de euros, com conclusão prevista para meados de 2022.

Slide thumbnail

Presente na cerimónia, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, defendeu que a instalação da FEPC em Almeirim, vai "reforçar o sentido operacional e posicionamento estratégico a partir do qual será dada resposta a nível nacional".

As novas instalações incluem uma área de comando e gestão de emergências, salas de formação, assim como outras áreas de comando e apoio, de planeamento, administrativas e de logística.

Segundo informação do Ministério da Administração Interna, as novas instalações vão permitir ainda reforçar a rede de infraestruturas de apoio ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, permitindo o pré-posicionamento estratégico de meios técnicos e recursos diferenciados de combate.

O investimento superior a 2,4 milhões de euros vai ser financiado em 75% por fundos comunitários e em 25% pela Câmara Municipal de Almeirim, autarquia com a qual a ANEPC estabeleceu hoje o protocolo.

A Força Especial de Proteção Civil tem afetos 240 elementos e intervém nas áreas do combate a incêndios rurais ou em situações como salvamentos aquáticos e resgates em montanha, análise e uso do fogo, apoio logístico, reconhecimento e avaliação de situação.

A Força Especial de Proteção Civil sucedeu à Força Especial de Bombeiros, conhecida por "canarinhos", e estava inserida no dispositivo operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 441 visitantes e 0 membros em linha