PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Benavente e a Águas do Ribatejo têm em curso uma operação de combate às pragas de baratas e ratos, que decorre até abril em todas as freguesias e lugares da área do município.

Slide thumbnail

Neste momento, as equipas de desinfeção estão a operar em Samora Correia, seguindo-se toda a rede nos arruamentos da freguesia, que inclui as localidades de Porto Alto e Arados, e depois a mesma operação em Benavente, Barrosa, Foros da Charneca, Santo Estêvão e Foros de Almada.
A equipa de operação “irá levantar cerca de 8.000 tampas de esgoto pluvial (a cargo da Câmara) e de saneamento (da responsabilidade da Águas do Ribatejo)”, num processo que “consiste na pulverização de gel inseticida próprio para eliminar as baratas e prevenir a sua reprodução no interior das condutas”.
Em simultâneo, é colocado isco rodenticida para eliminar ratos e ratazanas, explica uma nota de imprensa da Águas do Ribatejo, que acrescenta que “após a colocação do produto, as tampas são fechadas e os insetos e ratos são arrastados pelo efluente para as estações de tratamento de águas residuais (ETAR)”.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

PUB (4)

quarentena alive

Quem está Online?

Temos 590 visitantes e 0 membros em linha