A Câmara Municipal de Benavente e a Águas do Ribatejo têm em curso uma operação de combate às pragas de baratas e ratos, que decorre até abril em todas as freguesias e lugares da área do município.
Neste momento, as equipas de desinfeção estão a operar em Samora Correia, seguindo-se toda a rede nos arruamentos da freguesia, que inclui as localidades de Porto Alto e Arados, e depois a mesma operação em Benavente, Barrosa, Foros da Charneca, Santo Estêvão e Foros de Almada.
A equipa de operação “irá levantar cerca de 8.000 tampas de esgoto pluvial (a cargo da Câmara) e de saneamento (da responsabilidade da Águas do Ribatejo)”, num processo que “consiste na pulverização de gel inseticida próprio para eliminar as baratas e prevenir a sua reprodução no interior das condutas”.
Em simultâneo, é colocado isco rodenticida para eliminar ratos e ratazanas, explica uma nota de imprensa da Águas do Ribatejo, que acrescenta que “após a colocação do produto, as tampas são fechadas e os insetos e ratos são arrastados pelo efluente para as estações de tratamento de águas residuais (ETAR)”.
Comentar