PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, escreveu uma carta ao Primeiro-ministro, António Costa, a queixar-se da falta de atuação da PSP de Santarém em relação ao incumprimento das normas impostas pelo Governo no âmbito da pandemia de Covid-19, por alegada falta de meios.

Slide thumbnail

Na missiva, enviada esta quinta-feira, 21 de janeiro, o autarca dá conta de várias queixas que têm chegado ao município relativamente à falta de segurança no espaço público. Em causa estão questões relacionadas com o incumprimento das normas impostas pelo Governo no âmbito da pandemia de Covid-19, mas também com assaltos e comportamentos menos adequados de alguns grupos de cidadãos residentes na cidade, que perturbam a paz social.

"A PSP tem sido contactada, quer pelo Município, quer por vários munícipes, dando conhecimento destas situações e a resposta tem sido, recorrentemente, a ausência e a inércia, sempre com o fundamento da "falta de meios", escreveu Ricardo Gonçalves.

O presidente da Câmara de Santarém pede ao Primeiro-ministro "para que sejam tomadas medidas urgentes relativamente a esta situação, nomeadamente através do pagamento de horas extraordinárias aos agentes, de forma a que os mesmos possam estar presentes no espaço público para exercer a sua função de garantia da segurança e não apenas na fiscalização do estacionamento ou na vigilância a espaços privados através do recurso a gratificados".

A Rede Regional contactou já a PSP de Santarém sobre este assunto, estando a aguardar resposta às questões enviadas.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 763 visitantes e 0 membros em linha