PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

O Comando Territorial da GNR de Santarém está nas estradas do distrito desde as primeiras horas desta sexta-feira, 15 de janeiro, o primeiro dia deste novo período de confinamento obrigatório.

Slide thumbnail

O objetivo é, segundo a alferes Daniela Ribeiro, do Destacamento de Trânsito, garantir que os automobilistas cumpram as regras definidas para estas próximas semanas.
“Esta operação de fiscalização rodoviária visa essencialmente a fiscalização dos veículos que transitam na via pública, e visa também a sensibilização dos cidadãos para que fiquem em casa neste novo período em que vigora o Estado de Emergência”, explicou a oficial à Rede Regional.
Na Tapada, junto à ponte D. Luís, onde o rio Tejo separa os concelhos de Almeirim e Santarém, só atravessou quem apresentou uma justificação válida para circular na via pública.
“Para além de verificarmos todos os documentos do condutor e da viatura, questionamos também qual é o motivo da deslocação, de onde vêm e para onde vão. Se a pessoa não apresentar uma justificação plausível, terá mesmo que voltar para trás”, explica a alferes Daniela Ribeiro.
Além da fiscalização, as operações do Comando Territorial da GNR de Santarém pretendem ter também um caráter pedagógico.
Na abordagem aos condutores mais distraídos, os militares explicam as regras que cada um é obrigado a cumprir, não só a nível do trânsito, mas também sobre as normas gerais do confinamento ou do uso obrigatório da máscara, entre outros conselhos.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 700 visitantes e 0 membros em linha