PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Pernes, Luís Emílio, morreu na madrugada desta quinta-feira, 14 de janeiro, aos 59 anos, vítima de doença prolongada.

Slide thumbnail

Luís Emílio tinha deixado a presidência da autarquia em novembro do ano passado, já devido aos problemas de saúde.

Na altura, em comunicado, o novo executivo falou da saída de Luís Emílio, após dois mandatos, como uma grande perda. "Seguramente que a Junta e Pernes ficarão mais pobres ao deixarem de contar com uma figura que, nas últimas décadas, foi das mais interventivas no movimento autárquico e na vida cívica local, sendo um verdadeiro exemplo de Cidadania Ativa", refere o mesmo comunicado, publicado na página de facebook da autarquia.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, também já lamentou a saída de Luís Emílio Duarte pelos motivos indicados, elogiando o trabalho feito pelo autarca nos dois mandatos em que esteve à frente da freguesia (2013-2017 e 2017-2020), eleito pelo PS.

Posição semelhante tiveram o vereador do PS na Câmara de Santarém, Rui Barreiro, e a concelhia socialista de Santarém, que emitiu um comunicado onde refere "o mais profundo agradecimento, pelo espírito de militância, pelo trabalho de grande dedicação como Presidente de Junta da Freguesia de Pernes, servindo o seu povo de forma abnegada, ajudando dessa forma a melhorar as condições de vida das populações da Freguesia".

"Tudo fez com o espírito de missão até ao limite das suas forças, pelo que neste momento difícil da sua vida, queremos agradecer publicamente ao Luís Emílio, toda a sua camaradagem que nos proporcionou, a dedicação à causa pública, a excelência da sua gestão, desejando as suas melhoras", refere o mesmo comunicado.

Desconhecem-se ainda a data das cerimónias fúnebres.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 957 visitantes e 0 membros em linha