PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

A “Operação Campo Seguro 2020”, que a GNR desenvolveu a nível do distrito de Santarém no segundo semestre do ano passado, conseguiu reduzir a criminalidade nos meios rurais, sobretudo a nível dos furtos e possíveis situações de tráfico de seres humanos.

Slide thumbnail

O balanço é feito pelo Comando Territorial de Santarém da GNR, que explica ter recuperado 2.159 quilos de pinhas roubadas, 470 quilos de cortiça, e ainda uma arma de caça, 21 cartuchos e quatro escadas.
A nível do Ribatejo, segundo um comunicado de imprensa da GNR, a Guarda “realizou 165 ações de informação e sensibilização a 620 pessoas, junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não-preciosos”.
“Foram ainda realizadas 1.197 ações de patrulhamento e fiscalização, tendo sido registados quatro crimes e três contraordenações, culminando na detenção de cinco pessoas e na identificação de outras nove”, acrescenta o documento.
No que se refere aos acidentes que envolvem veículos agrícolas, “foram desencadeadas 762 ações de sensibilização dirigidas a 1.791 utilizadores de tratores e máquinas agrícolas, com o objetivo de os aconselhar para o cumprimento das regras de segurança”.
Como balanço, em 2020, a região registou 32 acidentes envolvendo veículos agrícolas, menos oito acidentes que o ano transato.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 790 visitantes e 0 membros em linha