PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

A Associação Cres.Ser - Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário vai implementar o programa “Cres.Ser para Ser” na área residencial de Vale de Rãs, em Abrantes, num projeto que visa auxiliar crianças no estudo e alfabetizar adultos.

Slide thumbnail

A Câmara de Abrantes aprovou uma proposta de protocolo de cedência de instalações através de um acordo de colaboração com a associação, em que a autarquia assume a renda do espaço e assegura o seu bom estado de funcionamento.
O programa “Cres.Ser para Ser” surge após a conclusão do projeto “Bairro ConVida”, também desenvolvido em Vale de Rãs “com objetivos traçados de intervenção comunitária e revitalização social e económica”, pelo que, para o município, “importa manter dinâmicas sociais e inclusivas junto desta comunidade”.
A autarquia aprovou também o plano de ação 2021-2022 do Banco Local do Voluntariado de Abrantes, um instrumento que vai orientar a ação desta resposta social vocacionada para o voluntariado em várias áreas.
No âmbito da Rede Social do município, a Câmara é a entidade que acolhe as candidaturas de voluntários, recebendo solicitações de entidades promotoras, promovendo o encaminhamento de pessoas interessadas em fazer voluntariado e divulgando a oferta e a procura.
Podem candidatar-se a voluntários todos os interessados, independentemente da idade, em áreas como a ação social, a saúde, a educação, cultura, proteção civil, património, desporto, ambiente e o associativismo.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 979 visitantes e 0 membros em linha