PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

A Câmara de Santarém aprovou esta segunda-feira, 11 de janeiro, por unanimidade, um pedido de viabilidade de construção de um hotel, vários prédios e vivendas, um ginásio e restaurantes, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), junto à EN 3, entre São Pedro e a Senhora da Guia, em Santarém.

Slide thumbnail

O projeto é da responsabilidade da empresa AGPG - Sociedade Imobiliária, Lda, com sede em Santarém, que comprou o antigo edifício do IVV da capital do distrito em Janeiro de 2018, tendo apresentado o pedido de informação prévia na autarquia a 18 de julho de 2019.

Segundo o projeto, a que a Rede Regional teve acesso, no edifício principal, o requerente pretende realizar alterações e reabilitação da volumetria para construção de um hotel, com 35 a 70 quartos, restaurante, salas de eventos, e espaços de serviços necessários.

No edifício de silos interiores e armazém, o objetivo é construir salas de conferência e espaços multiuso, enquanto que no conjunto edificado de silos exteriores, é solicitada a edificação de 2 novos edifícios de habitação coletiva e unifamiliar com 4 e 2 pisos máximos, respetivamente, e cave comum para estacionamento.

O antigo edifício de escritórios e armazém será reabilitado para edifício de ginásio, “SPA”, saúde, e restaurante, com a ampliação adicional de 1 piso para serviços.

Já o edifício de tanoaria e oficina será demolido, caso o projeto seja aprovado, sendo substituído por um novo edifício para silo automóvel, com uma capacidade de estacionamento expectável de 120 lugares.

A informação técnica levada à reunião de câmara, que apresenta os pareceres de várias entidades envolvidas, levanta várias questões que é necessário resolver em sede de projeto final, não parecendo ser suficientes para inviabilizar o avanço da pretenção da empresa requerente.

Os acessos, numa zona já sensível em termos de trânsito devido à proximidade da EN3, da Rua O e até de várias superfícies comerciais e uma bomba de combustível, são uma das preocupações que merecem a atenção dos técnicos.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 498 visitantes e 0 membros em linha