PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade a moção “Pela Liberdade de acesso aos Espetáculos de Cultura Popular Portuguesa”, na reunião do passado dia 23 de novembro.

Slide thumbnail

A moção “reconhece o interesse da tauromaquia como dinamizador cultural, económico e social da região e considera que deve existir liberdade para todos, no acesso e participação em eventos de cultura popular portuguesa, em particular, a cultura tauromáquica”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
De natureza eminentemente política, o documento “condena veementemente as propostas do BE e do PAN, que restringem a liberdade de cada indivíduo em assistir ou participar em eventos que estes dois partidos consideram que não se identificam com as suas ideologias”, acrescenta a mesma nota, onde se “apela ao Governo e deputados eleitos na Assembleia da República que se oponham a estes diplomas, mantendo a liberdade e identidade de um povo”.
No caso de Santarém, acresce ainda a existência do “grupo de forcados amadores mais antigo de Portugal, por onde passaram centenas de jovens de todo o país, são uma marca indelével da cidade, e comprovam que a juventude, a tauromaquia, a tradição e a cultura popular são todas elas elementos de uma expressão cultural mundialmente reconhecida”.
A proposta, segundo a mesma nota, termina a referir que “proibir os menores de dezoito anos de assistirem e participarem em espetáculos taurinos é querer apagar da memória das novas gerações uma parte da história e cultura popular portuguesa”.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 490 visitantes e 0 membros em linha