PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Nas últimas 48 horas, foram detetados mais dois surtos de COVID-19 em instituições no concelho de Santarém, que totalizam perto de 50 novos infetados.

Slide thumbnail

O mais numeroso localiza-se no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, com 32 casos positivos até ao momento, aguardando-se ainda os resultados de outros 12 testes já realizados a utentes e funcionários.
Na Fundação Luiza Andaluz, estão contabilizados 16 casos de infeção pelo novo coronavírus, entre alunas à guarda da instituição, funcionários e religiosas internas.
Segundo explicou a Irmã Ana à Rede Regional, todos os casos detetados nesta instituição religiosa “estão, para já, assintomáticos e em isolamento, cumprindo o que nos tem sido transmitido pela Delegada de Saúde”.
Apenas uma das religiosas, de 93 anos, foi entretanto internada no Hospital de Santarém, mas padece de outras complicações de saúde, explicou a Irmã Ana, sublinhando que o acompanhamento das Autoridades de Saúde à situação pandémica na fundação “tem sido inexcedível”.
No caso do lar em Pernes, que tem um total de 71 utentes à sua guarda, há registo de 27 idosos e cinco funcionários infetados.
Os trabalhadores, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, foram mandados para casa, onde vão cumprir o período de quarentena profilática, e os idosos que testaram positivo estão em isolamento na instituição, que tem todas as condições para assegurar a sua separação e segurança.
As instalações do lar foram totalmente desinfetadas pela Companhia de Sapadores Bombeiros de Santarém durante a tarde desta segunda-feira, 16 de novembro.

 



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 1400 visitantes e 0 membros em linha