PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Tomar denunciou esta segunda-feira, 9 de novembro, a ocorrência de mais uma descarga ilegal de efluentes no rio Nabão.

Slide thumbnail

A situação foi detetada durante a madrugada de hoje e a autarquia já denunciou este caso às autoridades competentes, nomeadamente ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à Tejo Ambiente, requerendo junto das mesmas que o problema seja tratado definitivamente e apelando a que sejam aplicados os esforços possíveis por forma a implementar todas as medidas corretivas necessárias.

“Como tem sido habitual em circunstâncias anteriores, esta situação ocorreu com o aproveitamento das condições meteorológicas que se registaram, de forte precipitação, especialmente propícias à ocorrência destes crimes ambientais”, refere a autarquia, em comunicado.

O Município chama ainda a atenção para o facto de que as descargas de efluentes, qualquer que seja a sua origem, sem o adequado tratamento prévio, são ilegais e provocam impactos muito significativos no curso de água e na sua envolvente, com consequências graves quer para o meio ambiente quer para a saúde pública.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 1883 visitantes e 0 membros em linha