PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms covid 2021b

O número de casos positivos para o novo coronavírus no lar de idosos do Monte da Barca, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Coruche (SCMC), atingiu os 88 casos, entre 63 utentes e 25 trabalhadores.

Slide thumbnail

Apesar do número ser elevado e preocupante, o presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, explicou à Lusa que, para já, todos os casos estão assintomáticos.
“Não significa que não tenham de tratar de outros problemas de saúde associados, mas não revelam sintomas associados à patologia da covid-19", afirmou o autarca, acrescentando que, na próxima quinta-feira, será realizada uma nova testagem a todos os utentes e funcionários, para avaliar o evoluir da situação.
As autoridades de saúde estão também a proceder ao rastreamento dos contactos de todos os trabalhadores, para que o surto não alastre para a comunidade, explicou Francisco Oliveira.
Na passada sexta-feira, o delegado de saúde, a Proteção Civil e a Segurança Social realizaram uma vistoria técnica para avaliar as condições do lar e os recursos necessários para responder às necessidades, nomeadamente de assistentes operacionais.
Além da equipa de primeira intervenção que havia sido disponibilizada pela Segurança Social, constituída por seis pessoas, haverá um reforço com mais quatro cuidadores até segunda-feira, afirmou o presidente da Câmara.
Por outro lado, o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e o Centro de Saúde de Coruche destacaram um médico e um enfermeiro a tempo inteiro "para melhorar os cuidados de saúde dos utentes", acrescentou.
Ainda segundo a Agência Lusa, num outro lar ilegal situado na freguesia da Fajarda, 11 dos 17 utentes estão igualmente infetados, bem como um funcionário.
Francisco Oliveira explicou já foram feitas as vistorias necessárias para adequação do espaço" e a desinfeção das instalações, tendo a Câmara procedido a um reforço de equipamentos de proteção individual, e à instalação de um contentor para servir de alojamento e de copa para os trabalhadores.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 592 visitantes e 0 membros em linha