PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Uma parte do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Benavente está a realizar testes de despistagem ao novo coronavírus durante este domingo, 25 de outubro, depois de ter sido detetado que um elemento da corporação está infetado.

Slide thumbnail

Segundo uma nota da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente (AHBVB), o bombeiro foi infetado no passado dia 21 de outubro, ao realizar um transporte de urgência para o Hospital de Vila Franca de Xira.
Os elementos desta equipa de emergência foram testados na sexta-feira, dia 23, tendo os resultados sido conhecidos no dia seguinte,
“Após a notícia do caso positivo foram isolados dentro e fora do quartel os restantes elementos que estiveram com ele nos dias anteriores”, explica a AHBVB, que acrescenta que “no Posto de Comando Municipal, sob a direção da Delegada de Saúde, foi ativado o mecanismo de rastreamento das linhas de contágio no CB, que culminaram com 16 bombeiros considerados de alto risco”.
Estes 16 elementos, 15 dos quais bombeiros profissionais, estão já em quarentena, mas a associação garante que o corpo “mantem a operacionalidade normal”.
“Não obstante ter capacidade para assegurar em pleno o socorro pré-hospitalar, foi decidido que o mesmo fosse assegurado por ambulâncias dos corpos de bombeiros de Samora Correia e Salvaterra, para evitar que algumas pessoas doentes ou sinistradas pudessem sentir algum desconforto em ver os bombeiros de Benavente a fazê-lo”, explica ainda a mesma nota da associação humanitária.

 



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 675 visitantes e 0 membros em linha