PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) do Entroncamento foi inaugurado esta terça-feira, 13 de outubro, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira.

Slide thumbnail

O CLAIM surge no âmbito da parceria entre o Município do Entroncamento e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., que, em cooperação, promovem um atendimento integrado. O Centro Local do Entroncamento é o 107º do país e tem como missão ir além da informação, apoiando em todo o processo do acolhimento e integração dos migrantes, em diversas áreas, nomeadamente na sua regularização, nos pedidos de nacionalidade, habitação, educação, saúde, entre outras questões do quotidiano.

“Os CLAIM são a resposta de proximidade e de integração dos migrantes na comunidade onde trabalham, onde têm os filhos na escola e ondem vivem”, referiu a Secretaria de Estado, que acrescentou ainda que “a população em Portugal cresceu, o que não acontecia há 10 anos, assim como a Segurança Social beneficiou de 650 milhões de euros, dados que refletem a população migrante no nosso país”.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, acrescentou ainda que a população do Entroncamento tem vindo a crescer, com cidadãos de diferentes nacionalidades que escolhe a cidade para fixar residência, pela qualidade de vida, da educação e dos cuidados de saúde que encontram no concelho. O CLAIM irá apoiar estes cidadãos, articulando com as diversas estruturas locais a sua integração, assim como promovendo a interculturalidade a nível local.”

O CLAIM Entroncamento funciona no Edifício do CENPRE, situado na Rua Infante de Sagres, nº 41 – A, 2330 -165 Entroncamento, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 13h00.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 510 visitantes e 0 membros em linha