PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

Nove dos catorze funcionários do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) do Centro Social Serra do Alecrim (CSSA), na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, testaram positivo a Covid-19, levando a instituição a suspender temporariamente as duas respostas sociais.

Slide thumbnail

Na sequência deste surto, os utentes do SAD e os funcionários e utentes da Estrutura Residencial Para idosos (ERPI) da Serra do Alecrim irão ser testados, esperando-se os resultados nas próximas horas.

Mais calma está a situação na creche da instituição que, apesar de funcionar nas mesmas instalações, não potencia contactos com utentes e trabalhadores das outras respostas sociais, não estando para já em questão a prestação dos serviços. Ainda assim, os responsáveis do CSSA apelam aos encarregados de educação para que continuem a tomar as devidas precauções e que estejam sensíveis às mudanças que possam ocorrer em função das consequências, sejam positivas ou negativas, da situação que a Instituição está a atravessar.

O posto de saúde de Alcanede também foi encerrado temporariamente. Apesar de não ter sido possível confirmar oficialmente a razão do encerramento, a Rede Regional recebeu indicações de que dois profissionais afetos à unidade de saúde terão também testado positivo.

Entretanto, na sequência de todos estes casos, a Paróquia de Alcanede decidiu suspender temporariamente as celebrações religiosas presenciais, de forma a evitar o contacto e a proximidade física dos fiéis nos lugares de culto, com vista a evitar propagação e contágios.

PRESIDENTE DA JUNTA TAMBÉM ACUSOU POSITIVO

O presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira, foi outra das pessoas da freguesia que acusou positivo, tal como outro elemento do executivo.

O autarca chegou a ser acusado de não ter respeitado o isolamento profilático, saindo da sua casa nos dias seguintes, facto que o próprio desmentiu na sua página do Facebook.

“A bem da verdade, informo que após a data da realização do teste COVID - 19, no dia 16 de setembro de 2020, nunca mais me desloquei a qualquer local. Não estive em frente à Associação de Aldeia da Ribeira nem em qualquer outro espaço público. Sou consciente dos meus atos e sempre fui responsável pelo que nunca poria em causa a saúde pública das outras pessoas”, disse o autarca, lamentando profundamente “estes boatos que não passam disso mesmo”.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, que tinha estado reunido com o autarca de Alcanede antes deste saber o resultado também já fez o teste à Covid-19, tendo o resultado sido negativo.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 527 visitantes e 0 membros em linha