PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

O Estudo Serológico Nacional à Covid-19, promovido pelo Instituto de Medicina Molecular, com o financiamento da Sociedade Francisco Manuel dos Santos e do Grupo Jerónimo Martins, ainda tem vagas em 36 municípios, um dos quais o Entroncamento, no distrito de Santarém.

Slide thumbnail

Para este estudo, eram necessários 1037 voluntários no distrito, de dez municípios, mas, à exceção das faixas etárias abaixo dos 18 anos (no Entroncamento), a amostra de Santarém ficou completa em menos de uma semana.

Este será o primeiro painel serológico para a Covid-19 de cobertura nacional alargada, que permitirá dotar Portugal, e também a comunidade científica, da mais completa avaliação já realizada sobre a prevalência da infeção no país.

O objetivo do estudo é determinar a proporção da população portuguesa que desenvolveu anticorpos contra o vírus SARS-Cov-2, permitindo estimar a prevalência da infeção, através da realização de testes serológicos gratuitos a uma amostra de 12 mil voluntários, distribuídos pelas diferentes regiões e grupos etários.

Os voluntários poderão inscrever-se através do registo num website (www.painelcovid19.pt) onde irão encontrar toda a informação relevante.

Para mais informação sobre o estudo, encontra-se disponível uma linha de apoio com o número 808 100 062.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 663 visitantes e 0 membros em linha