PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Um trabalhador da fábrica de processamento de carnes da Sonae MC, na zona industrial de Santarém, está infetado com COVID-19, e encontra-se há vários dias em casa, a cumprir quarentena obrigatória em isolamento profilático.

Slide thumbnail

O funcionário, que tem entre 20 a 25 anos, regressou há cerca de duas semanas do Brasil, onde esteve de férias, mas, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, não terá cumprido qualquer período de quarentena.
O trabalhador sentiu os primeiros sintomas de gripe na passada quinta-feira, dia 26, e realizou um primeiro teste rápido, que acusou negativo.
Porém, a contra-análise deu resultado positivo, no domingo seguinte, o que levou o jovem a entrar em contato com a empresa, que o autorizou a permanecer em casa e mandou recolher os nomes de todos os colegas que tiveram contato direto com ele.
O caso foi comunicado à Saúde Pública do concelho de Santarém, que deu ordens para desinfetar a secção onde trabalha, e colocar de quarentena os colegas que tiveram contato direto com o infetado, não existindo, para já, qualquer motivo para equacionar a suspensão da laboração.
Contatada pela Rede Regional, a Sonae MC confirma “a ocorrência de um caso positivo de COVID-19” nesta fábrica, e explica que as medidas de segurança foram reforçadas, tendo em conta que a “distribuição alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo”.
A empresa garante ter reforçado “a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho e zonas sociais” em todas as suas unidades, e está a despistar sintomas e a verificar a temperatura “a todos os colaboradores, prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de darem entrada em qualquer loja ou entreposto”, entre outras medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

 



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 975 visitantes e 0 membros em linha