PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

A Câmara de Coruche e a associação ambientalista Quercus assinaram esta sexta-feira, 14 de fevereiro, o protocolo "Green Cork", que visa a recolha para reciclagem, sem custos adicionais, dos cerca de 300 milhões de rolhas de cortiça que todos os anos entram no mercado português.

Slide thumbnail

As verbas desta recolha serão destinadas à plantação de árvores através do projeto “Floresta Comum”, sendo que compete ao município criar pontos de recolha das rolhas de cortiça, acessíveis ao público em geral, e assegurar o respetivo transporte para as suas instalações.

Durante a cerimónia foram ainda assinados os primeiros contratos de adesão à marca "Montado de Sobro e Cortiça", no âmbito da EEC PROVERE "Montado de Sobro e Cortiça", uma marca que pretende crescer e incluir todos aqueles que, de alguma forma, contribuam para o crescimento económico ou para o desenvolvimento do território do Montado de Sobro e Cortiça, como parte integrante da mesma.

Até à data, aderiram à marca sete entidades: Artifícios, Black Pig Gin, Entre Meios, Jacinto Rodrigues, Juncus, Montado e Sabores de Coruche, pertencentes aos ramos do artesanato, bebidas espirituosas, mel, malas e produtos de marroquinaria e restauração.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 339 visitantes e 0 membros em linha