PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Fábio Castelo, o menino de Almeirim que luta contra um tumor maligno no cérebro, foi hoje submetido a uma intervenção cirúrgica de alto risco em Hannover, na Alemanha, e encontra-se neste momento no recobro.

A criança, de oito anos, foi transferida para uma unidade pediátrica onde vai estar sob observação permanente nas próximas 24 horas, segundo informações disponibilizadas na página do Facebook do pai de Fábio, Cândido Castelo.

O pai informa que a intervenção cirúrgica “correu bem” e afirma que, para já, também não dispõe de mais informações, que lhe deverão ser comunicadas pela equipa médica nas próximas horas.

Recorde-se que Fábio Castelo padece de um coriocarcinoma na glândula pineal, uma zona de difícil acesso no cérebro humano, que lhe foi diagnosticado em Maio de 2011. A 10 de Fevereiro, os médicos que acompanharam o caso em Portugal transmitiram à família que o tumor atingiu um estado que o torna não operável. Foi então que os pais decidiram procurar alternativas por conta própria, tendo conseguido que o Instituto Internacional de Neurociências de Hannover mostrasse interesse pelo caso.

Depois de uma campanha de solidariedade lançada em Almeirim, onde a família reside, e nas redes sociais, a família conseguiu reunir parte do dinheiro necessário para viajar para a Alemanha, onde o jovem foi hoje operado.



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 685 visitantes e 0 membros em linha