PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a realizar exames de ressonância magnética (RM) fetal, uma técnica de diagnóstico que é possibilitada pela aquisição recente de um equipamento de RM de 3 Tesla.

wshoppingSlide thumbnail

Segundo Isabel Sapeira, diretora do Serviço de Radiologia, a RM fetal é uma técnica de imagem diagnóstica complementar à ecografia fetal, utilizada em contextos específicos.
“Apesar de relativamente pouco frequentes, existem situações particulares em que a sua realização permite aumentar a sensibilidade e especificidade no diagnóstico de malformações/lesões do feto”, explica.
A médica acrescenta que a RM fetal possibilita imagens detalhadas do feto em desenvolvimento, permitindo o estudo rigoroso do cérebro, coluna vertebral, tórax, abdómen e pélvis.
De acordo com a diretora do Serviço de Imagiologia do HDS, o exame é habitualmente realizado durante os segundo e terceiro trimestres de gravidez, não implicando qualquer risco para a grávida ou para o feto.
No HDS, existe uma equipa com formação específica nesta área, composta por um médico neurorradiologista, Marcos Gil da Veiga, e por técnicos de radiologia que receberam formação específica na realização destes exames, Ricardo Rodrigues, Luís Domingos, Diogo Madaleno e Ana Margarida Quadrado.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 328 visitantes e 0 membros em linha