PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva, um projeto da associação r.INserir e do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), abriu portas à população com a realização de diversas atividades do Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado esta segunda-feira, 10 de outubro.

wshoppingSlide thumbnail

A iniciativa contemplou mostras - “Histórias Aqui Há Gato”, dança com o Conservatório de Santarém – Juan Seller, culinária com o Chef Rodrigo Castelo - e momentos musicais com o coro do HDS e a Tuna Arriba-Ó-Tunapikas.

Além disso, marcaram presença diversos artistas da OficINa e da comunidade – António Canavarro, Cláudia Lares dos Santos, João Maria Ferreira, Susana Veiga Branco e os mestres João Fernandes (arraiolos) e Manuel Ferreira (bunho).

“O dia foi repleto de partilha, inclusão, aceitação incondicional e empatia. A arte foi o instrumento facilitador de união”, destaca Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projeto oficINa- Arte Bruta Inclusiva.

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva foi inaugurada em maio de 2021 com o objetivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, através das suas capacidades artísticas. Pintura, costura ou restauração de móveis são algumas das atividades desenvolvidas neste espaço.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 564 visitantes e 0 membros em linha