PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai investir 1,461 milhões de euros (acrescido de IVA) na construção de novas instalações do Serviço de “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes.

wshoppingSlide thumbnail

A empreitada, que terá um prazo de execução de dez meses, arranca esta segunda-feira, 3 de outubro e a administração do CHMT garante que "as obras não vão provocar constrangimentos para os utentes ou para a atividade programada, porque decorrerão num perímetro da Unidade Hospitalar de Abrantes que se encontra desativado".

wshoppingSlide thumbnail

Durante estes dez meses, as “Consultas Externas” de Abrantes regressarão ao piso 2 – a localização anterior à reorganização dos serviços à qual a pandemia obrigou. Também o Serviço de Medicina Física e Reabilitação regressará ao seu local de origem no piso 2, na sequência do encerramento da ADR – Área de Doentes Respiratórios dedicada à COVID-19 da Unidade de Abrantes, que foi possível devido à estabilização da situação epidemiológica na região.

Esta reorganização do Serviço da Consulta Externa é temporária, porque decorrerão em simultâneo com esta empreitada as obras de requalificação e ampliação do Serviço das Urgências Médico-Cirúrgicas da Unidade Hospitalar de Abrantes, que se espera iniciar muito em breve.

Após a finalização da empreitada que agora arranca, os Serviços das “Consultas Externas” e da Gastroenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes passarão estar instalados no terceiro piso – ocupando as antigas instalações do Centro de Saúde, que presentemente se encontravam desocupadas.

As futuras instalações dos Serviços das “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes do CHMT apresentam como principal vantagem a concentração dos serviços de saúde ambulatórios num mesmo local, longe da agitação que carateriza o Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes, junto ao qual atualmente se localizam.

Com uma área de intervenção de cerca de mil metros quadrados, serão construídos onze gabinetes dedicados às “Consultas Externas”; três gabinetes alocados ao Serviço de Gastroenterologia, e três salas de exames desta especialidade, contando ainda com uma sala cirúrgica e duas zonas de recobro.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 604 visitantes e 0 membros em linha