PUB

chamusca 6eventos

PUB

visite santarem

PUB

O Serviço de Imagiologia do Hospital de Vila Franca de Xira (HFVF) adquiriu um mamógrafo digital, com tecnologia 3D, um novo equipamento de última geração que é mais um passo na diferenciação tecnológica da unidade de saúde.

wshoppingSlide thumbnail

A diretora do Serviço de Imagiologia do HFVF, Zita Seabra considera ser “uma grande mais valia” e um equipamento “muitíssimo completo”, que vai permitir “aumentar a atividade assistencial", alargando a referenciação, nomeadamente, para os centros de saúde.

wshoppingSlide thumbnail

Zita Seabra destaca ainda esta tecnologia 3D, que equipara "à aquisição de um volume que depois pode ser processado milímetro a milímetro. Podemos ver lesões muito mais pequenas. É um equipamento muitíssimo completo”, afirma a responsável.

Esta tecnologia de última geração tem sido implementada recentemente em vários centros europeus e, segundo a diretora do Serviço de Imagiologia, "permite ver tumores muito pequenos e muito mais cedo.

Filomena Veloso, técnica coordenadora responsável no Serviço de Imagiologia, destaca “a motivação que este novo equipamento representa para a equipa”, afirmando ter “todo o interesse em novas técnicas e em obter novas imagens que ajudem no diagnóstico e que ajudem também a equipa médica no diagnóstico”.

Veja o vídeo AQUI.

mamografo02



PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 461 visitantes e 0 membros em linha