PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

Os profissionais de saúde dos Serviços de Urgência das três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçaram a sua assistência à população em níveis históricos, dando pronta resposta a 75.059 episódios de urgência nos seis primeiros meses de 2022, um aumento de 47% face ao período homólogo de 2021.

wshoppingSlide thumbnail

Apesar da situação epidemiológica da COVID-19 muito ativa, foram realizadas no CHMT mais 1087 cirurgias do que no semestre homólogo de 2021, num total de 4.588 atos cirúrgicos, expressando um crescimento de 31% face ao mesmo período do ano passado.

wshoppingSlide thumbnail

Deste total de cirurgias há a destacar as 721 cirurgias urgentes executadas pelo CHMT – um acréscimo de 8% face aos atos cirúrgicos que foram realizados no período homólogo de 2021, e 5% acima das cirurgias realizadas em 2019, ano de referência assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Na valência da consulta externa, no primeiro semestre deste ano foram realizadas um total de 89.502 consultas, um número que revela um aumento de seis por cento face ao mesmo período de 2021. O reforço da atividade assistencial é mais expressivo nas primeiras consultas: foram realizadas 33.801 primeiras consultas, um crescimento de 13% face ao período homólogo de 2021. Já as consultas domiciliárias cresceram 29% homólogos, e realizaram-se 15.829 sessões de “Hospital de Dia” nas três unidades do CHMT – mais 15% do que nos primeiros seis meses de 2021.

Na Maternidade da Unidade de Abrantes foram realizados 352 partos (mais 4% de nascimentos do que aqueles que se registaram no mesmo período de 2021).

A COVID-19 manteve-se muito presente ao longo do primeiro semestre de 2022 na região do Médio Tejo. Passaram pelo internamento dedicado à COVID do CHMT 968 utentes, dos quais 65 precisaram de cuidados de saúde altamente diferenciados prestados na Unidade de Cuidados Intensivos da instituição.

“O nosso compromisso com a população do Médio Tejo é muito claro, e mantemo-nos focados em levar mais e melhores cuidados de saúde a todos os nossos utentes, contando para tal com uma equipa coesa, inovadora e com elevado sentido de missão”, afirma Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT.

“Apesar das dificuldades e desafios mais recentes, mantemos como objetivo igualar ou mesmo superar o nível assistencial de 2019, ano de referência do SNS.", acrescenta.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 360 visitantes e 0 membros em linha