PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Graça Freitas e Sónia Sanfona fizeram duas das intervenções do dia

O plano de contingência da Direção Geral de Saúde (DGS) para o Verão foi apresentado esta quarta-feira, 22 de junho, na Casa dos Patudos, em Alpiarça. Junta duas dezenas de entidades e contempla os riscos das altas temperaturas, da elevada concentração de população em determinadas zonas do país, dos comportamentos de risco e da covid-19.

wshoppingSlide thumbnail

A apresentação do plano foi feita pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, que salientou a importância de realizar campanhas para a prevenção de situações que aumentam o risco de doenças ou de acidentes nesta época do ano.

“O pior que pode acontecer é adoecer ou ter acidentes em Agosto”, quando se está de férias e longe do centro de saúde ou hospital, alertou a responsável, salientando a importância da informação recebida dos diversos parceiros, cerca de duas dezenas, para a tomada das “melhores decisões” e para comunicar “com clareza” com as populações.

A diretora-geral da Saúde, que esteve em Alpiarça acompanhada de vários responsáveis do setor e do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, revelou ainda os dados de um estudo em que se ficou a saber que o típico "bacalhau à Brás" leva muita gente às urgências no Verão.

As campanhas do programa “Juntos por um Verão seguro 2022” abordam temas como os cuidados em viagem, a necessidade de hidratação, a prevenção de acidentes e de consumos aditivos. Situações como afogamentos, lesões provocadas por mergulhos, intoxicações alimentares, infecções por transmissão sexual, são igualmente habituais nesta época do ano.

Na sessão realizada em Alpiarça, a presidente da Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona, apontou a importância de “mensagens claras”, pois as pessoas “tendem a cumprir o que lhes faz sentido”. “É essencial que as populações se sintam seguras e que tenham confiança nos serviços que o Estado assegura”, disse.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 867 visitantes e 0 membros em linha