PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou, há cerca de duas semanas, o primeiro caso da chamada varíola dos macacos (Monkeypox), uma infeção espalhada por todo o mundo e que já conta com 119 casos detetados em Portugal.

wshoppingSlide thumbnail

A informação foi confirmada à Rede Regional por fonte do HDS que não avançou mais informações sobre o doente em causa.

No entanto, segundo o nosso jornal conseguiu apurar, tratou-se de um turista italiano, que esteve vários dias internado mas já teve alta, não se sabendo se ainda está no nosso país.

Todos os casos confirmados até ao momento pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) são homens entre os 20 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos. Todos os doentes estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, encontrando-se estáveis.

A Direção Geral de Saúde (DGS) aconselha as pessoas que detetarem o aparecimento progressivo de erupções que atingem a pele e as mucosas, febre, dor de cabeça intensa, dores musculares, dor nas costas, cansaço e/ou aumento dos gânglios linfáticos a consultar um profissional de saúde.

"Ao dirigirem-se a uma unidade de saúde, deverão cobrir as lesões cutâneas", alerta-se.

Perante sintomas suspeitos, devem também ser adotadas medidas preventivas: evitar o contacto físico direto com outras pessoas, partilhar vestuário, roupas de cama, atoalhados, objetos como talheres, pratos ou outros utensílios de uso pessoal.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 950 visitantes e 0 membros em linha