PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

“Pela Nossa Saúde” é o nome da caminhada aberta a toda a população que o Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) vai realizar em Tomar no próximo dia 22 de maio, a partir das 9h30, numa iniciativa enquadrada no âmbito do “Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade”.

wshoppingSlide thumbnail

A caminhada realiza-se pelos 2,8 quilómetros do “Eco-Trilho da Vala”, um percurso pedestre de dificuldade baixa e adequado a todas as idades, com início junto à entrada da antiga Fábrica de Fiação de Tomar, onde será entregue a todos os participantes uma t-shirt alusiva ao evento, e realizado um rastreio de diabetes pela equipa de profissionais de saúde do CHMT.
Os participantes seguem depois pela margem direita da Vala da Fábrica (o canal artificial criado para suprir as necessidades de água daquela indústria) até ao Açude de Pedra, onde será realizada uma aula de ginástica ao ar livre e servido um lanche saudável.
A inscrição é obrigatória e pode ser feita até ao próximo dia 16 de maio, com um custo simbólico de três euros para o seguro, para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do telefone 249 193 608.
Com esta iniciativa, segundo uma nota de imprensa do CHMT, a “Unidade de Diabetes e Obesidade pretende sensibilizar a opinião pública para esta doença crónica que, em 2018, afetava mais de 68% da população portuguesa, de acordo com um estudo da Faculdade de Medicina de Lisboa”.
Esta é uma situação que se agravou ao longo dos mais de dois anos de pandemia, cujos confinamentos e teletrabalho vieram alterar hábitos de exercício físico e mobilidade dos portugueses, nomeadamente das crianças, bem como a sua alimentação, explica a mesma fonte.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 551 visitantes e 0 membros em linha