PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

No âmbito do dia nacional do acidente vascular cerebral (AVC), a unidade de AVC do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) saiu à rua para um rastreio à população da cidade ribatejana.

wshoppingSlide thumbnail

A iniciativa serviu para alertar “para os diversos fatores de risco de acidentes vasculares, como a hipertensão, a diabetes, a obesidade e, ao mesmo tempo, esclarecer os sinais de alerta, os 3 F’s, face, força e fala", segundo uma nota de imprensa do HVFX.
A comitiva integrou o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Ferreira, que realizou o rastreio, e a vereadora Manuela Ralha, para quem este tipo de iniciativas servem para “desmistificar a questão de que o hospital só serve para os cuidados de saúde mais críticos e agudos".
Esta uma forma “das pessoas avaliarem a sua condição física e o risco de terem um AVC, e, em momentos de tanto stress como os que vivemos, é sempre bom saber como estamos", disse Fernando Ferreira.
A diretora clínica do HVFX, Sofia Loureiro dos Santos, destacou a importância de "mais uma saída do hospital para a comunidade, porque é importante os cidadãos perceberem que podem tomar conta da sua saúde".
O vídeo que regista esta atividade pode ser visto no canal do YouTube do hospital vilafranquense.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 680 visitantes e 0 membros em linha