PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

A equipa da Unidade de AVC do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) preparou uma série de iniciativas no âmbito do Dia Nacional do AVC, que vão decorrer dentro e fora do Hospital, de 31 de março a 2 de abril.

wshoppingSlide thumbnail

Esta quinta-feira, às 13h00, haverá uma aula de exercício físico que tem como objetivo alertar os profissionais de saúde que cuidam dos outros a terem também de cuidar de si, promovendo assim estilos de vida saudáveis.

Às 21h30 será realizado um webinar “À descoberta do acidente vascular cerebral”, que será transmitido no canal de YouTube do HVFX (https://youtu.be/rZ-i1GaKOHM). Conduzido pela jornalista Cláudia Pinto, o webinar conta com a presença de elementos da equipa da Unidade de AVC (Neurologista Dra Socorro Pinero, Enf. Reabilitação Emília Redondo e Téc. Cardiopneumologia Gil Nunes) e será dirigida à Comunidade.

Serão abordados neste webinar a importância do AVC na sociedade, os fatores de risco, os sinais de alarme, o percurso do doente com AVC, o tratamento, a reabilitação a prevenção secundária entre outros aspetos da prestação de cuidados ao doente com acidente vascular cerebral. Terá sempre como foco, a literacia em AVC (fatores de risco, sinais de alarme e adesão terapêutica farmacológica e não farmacológica).

No dia 2 de abril, a equipa da Unidade de AVC do Hospital de Vila Franca de Xira vai realizar rastreios junto da população de Vila Franca de Xira. Uma ação de sensibilização, com recurso à avaliação da pressão arterial, glicemia capilar e índice de massa corporal.

A iniciativa visa ainda reforçar que manter estes fatores de risco controlados é fundamental para evitar doenças cerebrovasculares, acrescida de ensino dos sinais de alarme de AVC.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 471 visitantes e 0 membros em linha