PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rim, o Serviço de Nefrologia do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX), preparou uma série de iniciativas, dentro e fora do Hospital.

wshoppingSlide thumbnail

A primeira ação decorreu na terça-feira, 8 de março, numa escola da Azambuja, com alunos do 4º ano. Ana Azevedo, diretora do Serviço de Nefrologia daquela unidade de saúde, enquadra a ida à escola no “aumento da divulgação e do conhecimento sobre a doença renal”, afirmando querer “aumentar este conhecimento em todas as faixas etárias”.

“Ao virmos falar com estas crianças viemos falar dos fatores de risco para a doença renal e deixar a comunidade alerta para este problema de saúde”, refere Ana Azevedo.

A capacidade das crianças receberem informação torna-os veículos privilegiados para transmissão de mensagens. “Os meninos foram muito participativos, estiveram muito atentos, fizeram muitas questões. As crianças são uma esponja. Falámos sobre a prevenção, o que fazer e como evitar a doença renal. De certeza que vão chegar a casa e falar com os pais e dessa forma ajudar a mudar hábitos e mentalidades”, afirma Sandra Miranda, enfermeira do Serviço de Nefrologia do HFVX.

Joana Setil, enfermeira do Serviço de Nefrologia, considera ser esta uma “iniciativa muito positiva, pois também ajuda a aproximar o Hospital da Comunidade, especificamente com a Comunidade Escolar”.

Para além desta ida à escola, na Azambuja, o Serviço de Nefrologia tem preparadas ações de informação dentro do Hospital, que decorrerão dia 9 e 10 de março, e uma iniciativa de rastreio à população no dia 10 de março, Dia Mundial do Rim.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 781 visitantes e 0 membros em linha