PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner santarem generico

 PUBaguas santarem app

Cirurgia Torácica, Neurorradiologia e Reumatologia são as três novas especialidades criadas no Hospital de Santarém (HDS), que conta também com 14 novos médicos.

Slide thumbnail

No caso da Cirurgia Torácica, área médica que foi reforçada com a contratação de uma pneumologista, esta unidade torna-se “no único hospital distrital com capacidade total de diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão, evitando assim que os doentes do distrito tenham que se deslocar a Lisboa ou Coimbra”, segundo um comunicado de imprensa do HDS.
A “existência da Reumatologia era um sonho antigo, cuja necessidade se acentua com o envelhecimento da população”, explica o diretor clínico, Paulo Sintra, sublinhando que “o HDS passa a ter uma resposta melhorada, não só no que respeita às doenças autoimunes, mas também noutro tipo de patologias, por exemplo, a osteoporose”.
A contratação de dois cirurgiões a tempo inteiro tornará possível, por um lado, o ressurgimento do serviço de Cirurgia Plástica e, por outro, permitirá uma melhor resposta em áreas como o cancro cutâneo, a oncosenologia, o linfedema dos membros superiores, o contorno corporal em doentes obesos, ou a patologia da mão e punho.
“Com a recente aquisição de um equipamento de ressonância magnética, tornava-se imperativo a contratação de um neurorradiologista”, adianta o mesmo comunicado, que acrescenta que “também na Ortopedia, fortemente carenciada pelo reduzido número de médicos e elevada classe etária, foi possível acrescentar dois novos especialistas à sua equipa, um deles com diferenciação na área da coluna”.
Segundo o HDS, os “fatores de atratividade para os especialistas agora contratados” passam pela “criação do Gabinete de Investigação, com apoio logístico diferenciado a todos os profissionais internos e externos que queiram desenvolver investigação clínica, assim como uma relação de transparência e rapidez com a indústria que se concretizou num aumento de estudos realizados em cerca de 200%”.
A aproximação do HDS “ao mundo empresarial permitiu parcerias com algumas start up da área da saúde, possibilitando aos profissionais do HDS participar em projetos que vão desde o desenvolvimento de novos dispositivos à construção de plataformas de apoio à decisão clínica”, afirma o mesmo comunicado.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 465 visitantes e 0 membros em linha