PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Seis concelhos do distrito de Santarém estão em risco elevado ou muito elevado devido à incidência de casos de Covid-19, mais um que na semana passada.

Slide thumbnail

A situação mais complicada vive-se atualmente em Benavente, concelho que há uma semana estava em alerta, mas que é aquele que atualmente aprenseta maior número de casos ativos (86) e uma incidência superior a 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Já os concelhos de Cartaxo, Constância, Rio Maior, Salvaterra e Santarém mantêm-se em risco elevado e, tal como Benavente, estão sujeitos ás medidas restritivas impostas para combater a pandemia.

Recorde-se que nos concelhos de risco elevado o teletrabalho é obrigatório quando as funções o permitam, os restaurantes, cafés e pastelarias só podem funcionar até às 22h30 (no interior, com um máximo de 6 pessoas por grupo; em esplanada, 10 pessoas por grupo), e há limitação da circulação na via pública a partir das 23h00. Os espetáculos culturais terão de terminar até às 22h30 e o comércio a retalho até às 21h00.

Nos concelhos de risco muito elevado, ao fim-de-semana e feriados o retalho alimentar funciona até às 19h00 e o não-alimentar até às 15h30.

Novidade esta semana é o concelho de Ourém, que entrou para o rol dos municípios que estão em alerta porque ultrapassaram pela primeira vez o índice de 120 casos por cada 100 mil habitantes.

Veja o comunicado do Conselho de Ministros AQUI.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 854 visitantes e 0 membros em linha