PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Um surto, cuja origem se pensa estará relacionada com uma festa de aniversário ocorrida no passado fim de semana, fez disparar o número de casos de Covid-19 no concelho de Santarém. Nas últimas 24 horas, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria contabilizou 21 casos no concelho de Santarém, onde mais de uma centena de alunos está em quarentena, em casa, depois das escolas terem recebido indicações da autoridade de saúde para os alunos ficarem em isolamento profilático.

Slide thumbnail

A directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, Adélia Esteves, confirmou à Rede Regional que cinco turmas do 12º ano e uma do 11º foram enviadas para casa, estando todos os alunos referenciados para realizar testes à Covid-19 e para cumprir um isolamento de 14 dias.

Segundo a mesma responsável, os primeiros casos foram reportados na tarde de quarta-feira, dia 26, e o número de situações positivas ou suspeitas não tem parado de subir, temendo-se agora que os primeiros alunos infetados possam ter já infetado outras pessoas, nomeadamente no seu círculo familiar (pais, irmãos).

No agrupamento Ginestal Machado também há turmas que já foram enviadas para casa, nomeadamente do 12º ano, mas a situação só começou a ser conhecida ao longo desta quinta-feira e ainda não há dados concretos sobre o número de alunos que foram ou serão mandados para casa.

Fonte conhecedora do processo confirmou ao nosso jornal que estão a ser tomadas medidas preventivas em clubes e ginásios, com alguns treinos e aulas de grupo suspensas.

Refira-se que Santarém tinha apenas cinco casos ativos, número que, com os 21 casos de hoje subiu para 25 (houve um recuperado). Preocupante ainda são os 303 casos em vigilância ativa.

GOLEGÃ RECUA, CHAMUSCA E SALVATERRA EM ALERTA
A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou esta quinta-feira que os concelhos de Arganil e Golegã recuam no desconfinamento, enquanto vários outros concelhos, entre eles Chamusca e Salvaterra de Magos, ficam em alerta.

No que se refere à Golegã, o número de casos por 100 mil habitantes, a 14 dias, atingiu os 243, o que vai fazer com que o concelho retroceda no nível de desconfinamento.

O distrito de Santarém registou hoje 31 casos de novos infetados e apenas 6 recuperados.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 806 visitantes e 0 membros em linha