PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Unidade de Rastreio Covid-19 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), criada em março de 2020, realizou cerca de 12 mil rastreios à Covid-19 (até 31 de dezembro de 2020), a maioria no regime “Drive thru”.

Slide thumbnail

Diariamente são rastreados doentes oncológicos em regime de tratamento ambulatório, utentes com cirurgia ou exames programados e grávidas, garantindo, deste modo que doentes e situações prioritárias tenham acesso ao tratamento que necessitam em segurança.

Carla Nunes, enfermeira-chefe responsável pela unidade, refere que “tem sido sempre com muito empenho e afinco que toda a equipa se disponibiliza avidamente para conseguir realizar todos os rastreios solicitados.

Segundo Carla Nunes, foram realizados também rastreios a profissionais do hospital e de empresas do concelho de Santarém solicitados no contexto da articulação do HDS com a Saúde Pública, contribuindo, desta forma, para a precoce deteção e controlo de surtos na comunidade envolvente e no espaço empresarial regional.

Dado o desenvolvimento da situação pandémica, criaram-se protocolos de articulação com o Politécnico de Santarém e com o ACES Lezíria, dando resposta atempada às solicitações de ambos quer no rastreio como na prevenção de surtos.

A unidade é formada por oito enfermeiros e uma assistente operacional provenientes de diferentes serviços.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 842 visitantes e 0 membros em linha