PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara Municipal de Almeirim, em cooperação e articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, montou um centro de testagem gratuito à Covid-19 no Centro Coordenador se Transportes junto à Adega Cooperativa e próximo da conhecida zona dos restaurantes.

Slide thumbnail

Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, o centro começa a testar já este sábado, dia 17, entre as 9h00 e as 15h30, funcionando ainda de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h30.

O centro destina-se a pessoas que residem ou trabalham no concelho, sendo que este sábado funcionará sem marcação prévia, uma situação que será avaliada no futuro.

Recorde-se que Almeirim é um concelho em alerta fruto da incidência da Covid-19, estando atualmente acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, o que faz com que se daqui a 2 semanas os números não baixarem, o concelho não avance para a nova fase de desconfinamento.

“Não avançar ou regredir do ponto de vista do desconfinamento tem consequências económicas e de saúde mental que todos temos de prevenir”, refere Pedro Ribeiro, que esta quinta-feira solicitou ao comando distrital da GNR um reforço de meios (que foi de imediato aceite) que permita fiscalizar as obrigações inerentes ao Estado de Emergência.

“A quem cumpre, obrigado e apenas solicito que assim continue. A quem não o faz, apelo a que mude de atitude. E a mudança não é apenas na rua ou em espaços públicos porque de nada serve isso se depois recebemos amigos em casa ou fazemos umas festas. O tempo é de cumprir. Quem não o fizer e for multado não pode alegar que não sabia. Estou certo que vamos ultrapassar este momento mas só o conseguimos com o esforço de todos”, adverte Pedro Ribeiro.



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 590 visitantes e 0 membros em linha