PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

A instalação de painéis fotovoltaicos e a criação de uma nova unidade de internamento são dois dos vários investimentos em curso no Hospital de Tomar, que ascendem a 2,5 milhões de euros.

Slide thumbnail

No que se refere à produção energética, está prevista a instalação de 836 painéis fotovoltaicos nos telhados do edifício, a exemplo do que está a ser feito também nas outras duas unidades do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT).
A instalação dos 836 painéis fotovoltaicos representa um investimento de cerca de 507 mil euros, “sendo uma parcela dos 1,2 milhões de Euros investidos na unidade de Tomar em projetos de eficiência energética”, explica uma nota de imprensa do CHMT.
Também em Tomar, vai entrar em funcionamento uma nova Unidade de Internamento, passando o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação a dispor da valência do internamento, “vocacionada para a reabilitação respiratória e motora.
A unidade será instalada no piso 5, com capacidade até 26 camas, e “contará com uma equipa de profissionais de saúde que planeará e desenvolverá planos de reabilitação em função das necessidades de cada doente”, com destaque para as áreas do acidente vascular cerebral (AVC), reabilitação pós-covid e reabilitação neurológica.
O CHMT anunciou ainda que o Hospital de Dia de Oncologia vai ser deslocalizado para instalações cedidas temporariamente pelo Serviço de Fisiatria, que “terá entrada diferenciada e direta do exterior e um amplo espaço que permitirá um maior conforto quer dos doentes, quer dos profissionais”.
Esta alteração da localização do Hospital de Dia de Oncologia decorrerá enquanto for necessário manter os circuitos covid e não covid devidamente estabelecidos e separados.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 712 visitantes e 0 membros em linha