PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, considera “muito positivo” o primeiro balanço do Plano de Vacinação contra a COVID-19 no concelho, onde foram administradas 4.307 vacinas desde o final de janeiro até ao dia 31 de março.

Slide thumbnail

O autarca espera que o ritmo de vacinas disponíveis possa aumentar nas próximas semanas para que “o trabalho e o esforço dos profissionais de saúde seja compensado com a satisfação de ter a população vacinada o mais depressa possível”.
Segundo dados da Câmara, a população com 80 ou mais anos de idade e as pessoas com idade entre 50 e 79 anos com doenças associadas estão vacinadas quase na sua totalidade, faltando apenas administrar a vacina a 62 pessoas, sendo que 42 são pessoas acamadas.
As segundas doses serão administradas em datas já agendadas com os utentes.
Além desta população, no concelho, os utentes e trabalhadores de lares de idosos e casas de acolhimento, forças de segurança, bombeiros e profissionais de saúde foram os primeiros a receber a vacina.
No que respeita ao pessoal docente e não docente das escolas, foram vacinadas 132 pessoas no dia 27 de março, num processo em que a convocatória e o agendamento da vacina foram da responsabilidade direta do Ministério da Saúde.
O Centro de Vacinação do Cartaxo tem capacidade para administrar 280 vacinas por dia, em quatro salas de vacinação que funcionam em simultâneo e está preparado para aumentar esta capacidade até às 350 vacinas por dia, explica ainda a autarquia.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 599 visitantes e 0 membros em linha