PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O Centro de vacinação do Cartaxo, situado no Pavilhão Municipal de Exposições, onde se realizam a Festa do Vinho e a Feira dos Santos, abriu esta segunda-feira, 15 de março.

Slide thumbnail

O espaço, tem quatro salas de vacinação e capacidade instalada para administrar 280 vacinas por dia, resulta da colaboração entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, as unidades de saúde locais e o ACES Lezíria. Caso seja necessário, a capacidade de vacinação poderá aumentar até às 350 vacinas por dia.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, explica que na primeira fase do Plano de Vacinação, que continua a decorrer, foram administradas 2710 vacinas a utentes do concelho. Os utentes e os profissionais das estruturas residenciais para idosos foram os primeiros a receber 1300 vacinas, enquanto no grupo de pessoas com mais de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças associadas, já foram administradas 1410 vacinas”.

Para garantir que os profissionais de saúde e os utentes têm disponível todo o apoio da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro deslocou o Posto de Comando da Proteção Civil Municipal – até agora instalado na Quinta das Pratas –, para o Pavilhão Municipal de Exposições. O contacto do posto de comando e centro de vacinação é o 243 700 255.



PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 490 visitantes e 0 membros em linha