PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

Segundo a Proteção Civil de Tomar, “a situação epidemiológica no concelho mantém-se preocupante dado o elevado aumento de novos casos de infeção detetados tanto na comunidade em geral como em lares, e em ambiente escolar”.

Slide thumbnail

A informação consta do balanço da última reunião do Posto de Comando, onde se lê que, na semana entre 11 e 17 janeiro, contaram-se 366 novos casos positivos à Covid-19, mais 153 que na semana anterior, com o pico a ser atingido no dia 15, com 109 infeções registadas.
De acordo com os dados enviados pela Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo (USPMT), no concelho de Tomar, regista-se um total de 1337 casos positivos à Covid-19, sendo que recuperam da infeção 747 pessoas, e encontram-se 175 indivíduos em vigilância ativa.
“A carência de recursos é evidente em várias instituições”, adianta a Proteção Civil em comunicado, onde acrescenta que “a consequente ausência por isolamento profilático, quarentena ou necessidade de acompanhamento familiar, dificulta a manutenção dos serviços em geral, mas sobretudo nas comunidades escolares e hospitalares”.
Depois de terem sido detetados dois casos positivos entre elementos do corpo ativo dos Bombeiros de Tomar, foram realizados testes aos restantes elementos, não tendo sido identificado mais nenhum caso positivo, pelo que a corporação vai manter as intervenções preventivas e as ações de descontaminação de espaços públicos e privados.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 529 visitantes e 0 membros em linha