PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

A administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) confirmou ao final da tarde desta terça-feira, 20 de outubro, a existência de um surto com 15 novos casos de profissionais infetados naquela unidade de saúde.

Slide thumbnail

“O Hospital Distrital de Santarém, à semelhança do que tem sido a realidade nacional, depara-se também com um aumento do número de novos casos de doentes com COVID-19”, começa por referir um comunicado do HDS enviado à Rede Regional, que adianta que os profissionais infetados são 10 enfermeiros, 3 assistentes operacionais, 1 médico e 1 assistente técnica.

“Como forma de prevenirmos que outros profissionais fossem contagiados, colocaram-se em isolamento profilático um total de 30 colaboradores dos diferentes grupos profissionais, de acordo com as instruções emanadas pela Autoridade Distrital de Saúde Pública”, pode ler-se no mesmo documento.

Na missiva, assinada por Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, é explicado que “de modo a continuar a dar uma resposta adequada de qualidade e em segurança a todos os nossos utentes, procedeu-se à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos e à reorganização e distribuição interna das equipas dos vários Serviços do Hospital”.

Ana Infante esclarece ainda que neste momento há um total de 26 doentes internados com COVID-19, sendo 24 em enfermaria dedicada e 2 em unidade de cuidados intensivos.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 666 visitantes e 0 membros em linha