PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

O presidente da Câmara Municipal de Benavente e responsável máximo pela proteção civil naquele concelho confirmou esta segunda-feira, 6 de julho, a existência de 22 novos casos positivos de Covid-19 na localidade de Santo Estêvão.

Slide thumbnail

Este surto teve início na semana passada, com a identificação de 5 casos na comunidade brasileira que vive naquela freguesia, tendo a autarquia e a delegação de saúde promovido o rastreio a um total de 86 pessoas, numa resposta que o autarca define como "pronta e rápida" e que permitiu "identificar e fazer o rastreamento de todos os contactos que se estabeleceram com os casos positivos".

Todos estes 22 casos - 5 detetados até sábado e 17 confirmados após o rastreio do fim de semana, fazem parte de um conjunto de nove famílias que moram em Santo Estêvão e que Carlos Coutinho garante que "desde sábado que estavam em isolamento ativo".

Apesar de admitir estar preocupado com este surto, o presidente da Câmara de Benavente diz-se confiante com "a forma diligente" como as autoridades trataram do caso e que permitiu que a situação fosse confinada e que a comunidade de Santo Estêvão posa estar segura.

MAIS UM MORTO NA REGIÃO
Paralelamente a este surto, esta segunda-feira soube-se de mais um óbito registado no Médio Tejo, elevando para 38 o número de pessoas falecidas na região desde o início da pandemia.

Ao todo, já se registaram 865 infetados, dos quais 609 já estão recuperados, mantendo-se 219 ativos.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 412 visitantes e 0 membros em linha